top of page

Siga:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube
  • icons8-google-logo-100

Vanessa Damo é indeferida e não pode ser candidata a prefeitura de Mauá


Acreditou-se que Vanessa Damo (MDB) estava viabilizada politicamente e ela chegou a oficializar sua candidatura à prefeitura de Mauá junto a Marco Ratti como vice, entretanto, o Juiz Marcos Alexandre Santos Ambrogi, indeferiu nesta sexta-feira (16) sua candidatura ao paço municipal.


ree

Em função do adiamento das eleições, em função da quadro pandêmico causado pelo Covid-19, o TSE não havia prorrogado as datas estipuladas para juridicamente impedir a candidatura de Vanessa, a inelegibilidade que venceria em outubro deste ano, e havia sido suscitado que não entraria pela configuração da Lei Ficha Limpa.


Porém, em despache da zona eleitoral 217°, Ambrogi indeferiu a candidata em função de apesar de serem adiadas as eleições não seria anulada sua inelegibilidade e não está apta a disputa por estes trâmites judiciais.


Vanessa que já vinha fazendo visitas, panfletagens, bandeiraços e caminhadas e atuando em campanha, ela também aguarda em julgamento uma possível condenação por doação irregular.


Como já explicamos anteriormente na matéria sobre a oficialização de sua pré-candidatura Vanessa Damo ficou com inelegível por 8 anos, após condenação em 2016, por ter seu nome relacionado a distribuição de panfletos apócrifos contendo informações caluniosas, nas eleições de 2012, contra o então candidato a prefeito Donisete Braga (na época do PT), atual candidato a prefeito pelo PDT.


Vanessa Damo que ainda pode tentar recursos na justiça frente a decisão ainda não se manifestou publicamente.

Comentários


bottom of page