PT de Mauá decide por mulher: Oswaldo Dias deixa vice de Marcelo Oliveira para Celma Dias
- Redação
- 7 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de set. de 2020
Para evitar um possível impedimento em sua candidatura como vice ao pré-candidato a prefeito Marcelo Oliveira em Mauá, Oswaldo Dias retira sua candidatura e PT de Mauá decide pela candidatura de sua esposa, Celma Dias, a vice-prefeita.

Em 2018, Oswaldo teve sua candidatura a Deputado Estadual barrada pela Justiça Eleitoral, sob a alegação de contratos públicos considerados irregulares relacionados a ele. Apesar de a 12ª Câmara do Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) ter revogado a decisão de improbidade administrativa em nome do ex-prefeito em Julho de 2019, Oswaldo Dias decide por retirar sua pré-candidatura a vice de Marcelo Oliveira nas eleições municipais de 2020, indicando sua esposa Celma Dias a concorrer no processo eleitoral.
Celma Dias já atuou como secretária de Assistência Social na gestão de Oswaldo Dias e ouvidora municipal em outros Governos do PT na cidade. Celma lamentou o fato de Oswaldo Dias precisar por uma medida preventiva retirar sua candidatura, mas se colocou de forma segura e pronta quanto a indicação.
Oswaldo Dias segue na coordenação da campanha do partido na cidade e após a sua indicação da esposa, a executiva do partido discutiu a possibilidade do nome de Celma Dias enquanto pré-candidata a vice, e nesta semana (04) o diretório do PT de Mauá decidiu a indicação feminina de Celma Dias na disputa ao lado do pré-candidato a prefeito Marcelo Oliveira. Já Marcelo Oliveira, considera a experiência e a atuação de Celma Dias no PT de Mauá e na cidade notória e importante para o quadro.
Comentários