Prefeito Marcelo retoma vale merenda e aumenta valor de benefício
- Ricardo Freire
- 13 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Hoje o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, anunciou nas redes sociais que o programa Merenda em Casa continua por ao menos dois meses. Esse programa é um paliativo para a merenda escolar que não está sendo fornecida devido ao fechamento das escolas.

Além de anunciar a prorrogação, o petista confirmou um aumento de quase 34% no valor do cartão, que deve passar de R$ 60,00 para R$ 80,00. Ao contrário do que se especulava, a empresa de vale alimentação responsável pelo cartão não foi trocada.
A prefeitura também está distribuindo cestas básicas e kits de suprimentos para crianças menores de 3 anos da rede pública. Para retirar, no entanto, é necessário que o responsável vá até a escola.
O anúncio acontece dias após o Consórcio Intermunicipal do ABC decidir adiar abertura das escolas, prevista para 1 de fevereiro pelo governo do estado e que agora não deve acontecer antes do dia 18 para rede particular. Essa reabertura deve seguir protocolos sanitários estritos e pessoas dos grupos de risco não poderão retornar.
Embora diretores e donos de escolas estejam exercendo uma pressão para a autorização da reabertura, professores se dividem no assunto. Boa parte da classe só quer voltar ao trabalho presencial após o inicio da vacinação, marcada para 25 de janeiro.
Comentários