Prefeito Marcelo Oliveira assina protocolo de intenção para vacina CoronaVac no Instituto Butantan
- Redação
- 13 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, através do Prefeito Marcelo Oliveira e da Secretária de Saúde Célia Bortoletto a Prefeitura de Mauá assinou o protocolo de intenções de vacinas através do Instituto Butantan.

Segundo a rede social da Prefeitura de Mauá e das redes sociais do Prefeito Marcelo Oliveira, foi assinado um protocolo de intenção para aquisição das vacinas com o Instituto Butantan que tem parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac que atua produção da CoronaVac, que aguarda a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que se inicie a vacinação para a imunização contra o coronavírus no Brasil.
Segundo nota, a Prefeitura de Mauá informa que
Neste primeiro momento, Mauá trabalhará – por conta da situação financeira do poder público e da falta da vacinas no mercado para comercialização – exclusivamente com as doses que serão destinadas ao município, respeitando a imunização de grupos prioritários definidos pelo governo federal.
A Prefeitura da cidade, que ainda informou que vai apresentar nos próximos dias um plano municipal de vacinação, após uma primeira semana de ajustes internos no Governo, já retomou a divulgação de boletins diários com os dados referentes aos números da Covid em Mauá. Ainda se responsabilizando em não repetir o erro da gestão passada, divulgando números que não condiziam com a realidade.
Marcelo Oliveira ainda destacou em suas redes sociais que essa ida até o Butantan representa uma esperança de dias melhores para a população, onde a política possa ajudar neste momento, ao invés de atrapalhar.
Mesmo que Mauá estivesse em condições financeiras de comprar doses extras, a informação é que não há vacinas suficientes no mercado para todas as pessoas neste início de ano. Estamos empenhados em imunizar a população mauaense, incluindo profissionais da linha de frente, que atuam em áreas essenciais como saúde e educação. Mas, teremos de trabalhar, especialmente neste primeiro momento, com a quantidade de doses que o governo encaminhará para a cidade para vacinar grupos prioritários. - Marcelo Oliveira
Por fim, a Prefeitura de Mauá destaca que é importante imunizar a população para, aos poucos e continuando a respeitar os protocolos de higiene (uso de máscara, distanciamento social, limpeza das mãos), consigamos retomar o convívio social normal.
Volta as aulas durante a pandemia
O fato de os profissionais da educação serem considerados prioritários à imunização é algo que configura como possivelmente serão as medidas de saúde para a volta as aulas, já que em reunião do Consórcio Intermunicipal do ABC, que ocorreu nesta nesta terça-feira, 12 de janeiro, as sete cidades da região ABCDMRR definiram duas datas para a retomada das aulas presenciais – 18/02 na rede privada e 01/03 na rede pública, através de todas as medidas de segurança descritas pelo Governo Estadual e Federal, a ainda buscando a preservação dos empregos dos profissionais da educação e a segurança das crianças e famílias.
Comentários