top of page

Siga:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube
  • icons8-google-logo-100

Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi anuncia inauguração da já existente Praça da Bíblia após pintura

Atualizado: 16 de ago. de 2020

Atila Jacomussi em publicação em sua página do Facebook disse ter inaugurado praça que foi construída na década de 80, após pintura e novas placas.


ree

O atual prefeito de Mauá e pré-candidato Atila Jacomussi (PSB) postou ontem (14) em suas redes sociais ter inaugurado a Praça da Bíblia, já existente na Av. Barão de Mauá. Imagens tiradas em uma semana antes da ação, mostram que foi feito apenas a capinagem e pintura do local, além da instalação de placas novas.


O jornal A Voz de Ribeirão Pires de 3 a 9 de Abril de 1980 mostra o início da construção da praça da Bíblia, que o atual prefeito disse ter inaugurado.


ree

No dia (08) de Agosto, munícipes nos enviaram fotos da praça, da qual são feitas reclamações de abandono desde 2018. O cenário era de muita vegetação alta, o chão sem o piso de pedra, com barro e poeira, além de muito lixo no chão e diversos pombos em meio a sujeira.


ree

O mais preocupante? A depredação de lixeiras e metais fincados ao solo, que podem oferecer riscos aos transeuntes, assim como a população em situação de rua desemparada nas frentes frias na escadaria da praça.


ree

As mudanças:


Houve a capinagem e pintura do local de azul e amarelo, cores usadas pela prefeitura, também foram instaladas placas novas que indicam sobre a praça. A ferragem e o solo degradado não sofreram reforma, assim como não foi reconstruído o antigo coreto, havia uma concha acústica no local que um dia foi doada pela empresa Coral, demolida ainda nessa gestão.


ree

População em situação de rua


Dormem na escadaria da praça em torno de 2 famílias, ainda na mesma semana, (sábado, 09), eles relataram a ausência da abordagem social no local que validasse suas demandas de documentação, de leito e de alimentação durante a pandemia.


ree

Um homem, de 36 anos, cujo preservamos sua identidade, também relatou a nossa equipe a dificuldade de se inserir no acolhimento do Albergue Municipal.


Comentários


bottom of page