top of page

Mauá tem dia de mobilização contra os aumentos abusivos na conta de luz

Atualizado: 30 de ago. de 2020

Na manhã de hoje (29) o Jardim Zaira, um dos bairros mais importantes de Mauá, recebeu vários atos contra o aumento abusivo nas tarifas de energia elétrica.


Mais de 200 pessoas espalhadas pelas ruas do bairro, num movimento chamado ”Caminhada da Esperança” se encontraram na Feira Livre da rua Sebastião Antônio da Silva (Feira de Sábado) em que discursaram e mostraram apoio à ação que o vereador Marcelo Oliveira (PT) move contra a ENEL no Ministério Público.





A ação de Marcelo, como já noticiado aqui, tem o objetivo de forçar a ENEL a diminuir a faixa tarifária dos moradores. A faixa de diversas casas saltou, como não foram feitas medições durante 3 meses a diferença foi acumulada e fez com que o consumo ultrapassasse o limite da faixa anterior, fazendo o KW/h ficar mais caro.


Marcelo Oliveira entrou com uma ação contra a ENEL, solicitando que as faixas de cobrança sejam normalizadas e o dinheiro cobrado a mais seja devolvido.


A prefeitura de Mauá solicitou que a ENEL facilitasse o pagamento e a empresa deu a opção do morador parcelar a conta de luz em até 12x. Entidades sociais criticam o movimento de Atila Jacomussi (PSB) e afirmam que é “absurdo o governo aceitar que a população pague a mais pelo que não consumiu, mesmo que em 12x.”


No ato de hoje, muitas pessoas aproveitaram para sanar dúvidas de como proceder com a reclamação sobre a conta de luz. O Mobiliza o Rolê! também pediu essas orientações, segundo os manifestantes: o morador que percebeu um aumento abusivo deve registrar uma reclamação na ENEL, seja na loja ou pelos meios digitais. Assim é mais fácil reivindicar o abatimento das contas, caso aconteça.



 
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page