Mauá fecha hospital de campanha
- Redação
- 6 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
A Prefeitura anunciou ontem (5) que o hospital de campanha instalado no paço municipal não atenderá mais casos suspeitos de coronavírus a partir de domingo, dia 9. A decisão, segundo a prefeitura, se dá pela diminuição dos caso graves, dessa forma a estrutura fixa de saúde da cidade dá conta de lidar com os infectados. Apesar disso Mauá chegou hoje às 231 mortes e 3.889 casos segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A partir de segunda-feira (10), os atendimentos relacionados ao coronavírus serão realizados diretamente nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade, junto com todos outros atendimentos regulares das UPAs.
Irregularidades
O Hospital de Campanha de Mauá esteve envolvido em uma suspeita de superfaturamento e outras irregularidades relacionados a contratação de uma organização social de saúde, a Atlantic - Transparência e Apoio à Saúde Pública recebeu o valor de R$ 3,3 milhões para construir e operar o hospital.
O Ministério Público, a Polícia Civil e a GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), deflagram uma operação para investigar o prefeito Atila Jacomussi (PSB) e o secretário municipal de saúde Luis Carlos Casarin. Na ocasião a defesa de ambos citados negaram as irregularidades.
Comentários