Mauá anuncia a criação de mais leitos no Nardini e estuda volta do Hospital de Campanha
- Redação
- 21 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Com os casos de COVID-19 batendo recordes em todo Brasil, Mauá atingiu hoje 100% de ocupação de leitos de UTI no Hospital Nardini. A prefeitura responde com ampliação de 50% no número de leitos até a semana que vem e estuda até trazer um novo Hospital de Campanha para a cidade.

A situação dos sistemas de saúde no país têm ficado mais delicada, apesar do início das vacinações. Por isso a prefeitura de Mauá deve anunciar - mesmo sem o aval do governo do estado - medidas de restrição mais duras nesta próxima sexta-feira (22) na tentativa de frear o avanço da pandemia. Nas últimas semanas a prefeitura realizou intervenções com a CGM para coibir aglomerações na avenida Portugal e em outros pontos de grande fluxo da cidade, mas agora cogita-se reduzir o horário de funcionamento dos estabelecimentos também.
Ainda não há muitos detalhes sobre a construção de um novo Hospital de Campanha, o que se especula é que o modelo será mais parecido com os da capital paulista, ou seja, focado em leitos de UTI e enfermaria, ao invés de repetir o modelo adotado na gestão anterior que atuava com atendimento aos casos suspeitos, que se provou caro e pouco efetivo.
Outras cidades do ABC também começam a ter problemas com a lotação das UTIs, mas ao que tudo indica, colapsos como os que ocorreram no norte do país são improváveis.

Comentários