Ato denuncia negligência com o aumento da conta de luz em Mauá
- Redação
- 15 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de set. de 2020
Na manhã de sábado (15) Mauá recebeu um ato para denunciar a negligência e cobrar ações da prefeitura e da ENEL em relação ao aumento incomum das contas de luz na cidade.

Nas últimas semanas vários moradores perceberam um aumento incomum nas contas de energia elétrica e buscaram respostas nas autoridades e na concessionária que administra a distribuição em São Paulo, a ENEL. Em meio a pandemia, a agência da ENEL de Mauá registrou filas gigantescas que chegaram a ter 200 pessoas, segundo funcionários.

O ato de hoje foi convocado pelo vereador e pré-candidato a prefeito Marcelo Oliveira (PT), além de vários pré-candidatos a vereador da cidade. Segundo os manifestantes, a prefeitura foi negligente em contestar a mudança de faixa de cobrança junto a ENEL, além de exigir que não sejam feitos cortes de energia durante a pandemia. Os manifestantes fizeram uma caminhada até a agência da ENEL, segurando cartazes e com camisetas da "Caminhada da Esperança", segundo os militantes "esse é um movimento de moradores que está se organizando para lutar contra irregularidades e por uma cidade melhor".
Enquanto vereador, Marcelo entrou com uma representação no Ministério Público para que a faixa de cobrança de Mauá volte ao valor anterior, além do ressarcimento do valor cobrado a mais no último mês.
A ENEL não pode tratar a população da nossa cidade desse jeito. Estamos cobrando que eles devolvam imediatamente o dinheiro cobrado indevidamente nas contas de luz.
- Marcelo Oliveira
A ENEL e o PROCON dizem tomar providências

A ENEL e o PROCON fecharam um acordo que permite o munícipe parcelar suas dívidas em até 12x, para isso é necessário abrir uma reclamação formal. A ENEL recomenda o uso dos recursos presenciais caso seja necessário, mas a princípio, deve-se acionar os serviços online. O aplicativo Enel SP, a Agência Virtual, Central de Atendimento e Whatsapp (21) 99601-9608, são os meios digitais disponíveis.
Comentários