top of page

Siga:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube
  • icons8-google-logo-100

Apoiador de Atila Jacomussi rouba material de manifestantes em Mauá

Na manhã de hoje (11) um apoiador do prefeito de Mauá tentou intimidar manifestantes da Unidade Popular (UP) e roubou o material que criticava Atila Jacomussi (PSB).

ree

Cleber Morais usa em suas redes sociais imagens de apoio ao prefeito Atila Jacomussi, que foi preso em duas ocasiões durante o seu mandato. Segundo militantes da UP, não é a primeira vez que Cleber tenta intimidar manifestações contra o prefeito.


Nesta manhã, após roubar os panfletos que estavam sendo distribuídos em frente ao Terminal Rodoviário, o homem os joga no chão. Logo em seguida diz que os panfletos foram jogados pelos manifestantes e acusam de sujar a cidade. Apesar do tumulto, os militantes recolheram os panfletos limparam a bagunça que Cleber fez.


Ainda ontem manifestantes da UP, junto com a Juventude do PT, PSOL e o Comitê Antifascista de Mauá foram impedidos de entrar no Parque do Paço Municipal pela Guarda Civil, enquanto protestavam contra o fechamento do hospital de campanha da cidade. Na semana passada, representantes de educação infantil também foram recebidos pela GCM ao protestar pelo auxilio emergencial para seus profissionais.


A escalada de tensão entre a prefeitura e os movimentos sociais continua a crescer enquanto as eleições municipais se aproximam. Até o momento Cleber não se manifestou.


O Mobiliza o Rolê lamenta a tentativa de censura e de intimidação de uma manifestação pacífica e se solidariza com os manifestantes agredidos. Nossos princípios editoriais estarão sempre alinhados com a liberdade de expressão e o direito ao debate político.


Assista o vídeo que denuncia o roubo:


Comentários


bottom of page