top of page

Marcelo Oliveira lidera com vantagem de 6% sobre Atila em Mauá

Na última pesquisa registrada do 2° turno, o candidato Marcelo Oliveira (PT) tem 53% das intenções de voto contra 47% de Atila (PSB), excluindo os votos nulos e brancos, assim como faz o TSE.


Essa vantagem, apesar de representar até 18.000 votos, está dentro da margem de erro de 4%, segundo o instituto ABC Dados.


Nos votos válidos ainda chamam a atenção um grande contingente de brancos e nulos que bate 19%, mas que deve diminuir até domingo.


Outro dado que deve dar dor de cabeça à campanha de Atila são os de definição de voto e intenção de ir votar. Nesse quesito apenas 36% dos eleitores do prefeito dizem que não vão mudar de voto, contra 41% que votam com certeza no petista.


No comparecimento, 22% dos eleitores de Atila dizem que não vão às urnas contra apenas 17% dos votantes de Marcelo.



Visualizando os dados por idade é possível entender como Marcelo sai na vantagem: ele ganha entre 16 e 59 anos, ou seja, Atila só leva vantagem com pessoas acima de 60, que são mais propensas a não votar devido à pandemia de COVID-19.


Marcelo também vence Atila em todas as faixas de renda, embora entre os mais pobres a margem seja estreita: apenas 2% de vantagem.


No entanto Marcelo e Atila se dividem entre as religiões, Marcelo ganha entre os católicos com 41%, enquanto Atila vence com evangélicos por 35% - com apenas 2% de vantagem, diga-se de passagem.


Entre homens, Atila leva a dianteira por apenas 1%, já entre mulheres, maioria da população, Marcelo tem uma boa folga de 8%.

 

A pesquisa foi feita pela ABC Dados, foi registrada no TSE com o número SP-01256/2020. Margem de erro de 4%, confiabilidade de 95%, ou seja, a pesquisa tem 95% de chance de retratar a realidade, considerando variações dentro da margem de erro.


Foram entrevistadas 600 pessoas de vários bairros, considerando dados do IBGE, entre os dias 25 e 26 de novembro.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page